Catering em Eventos Corporativos: Conheça os Diversos Tipos de Buffet

Home » Buffet » Catering em Eventos Corporativos: Conheça os Diversos Tipos de Buffet

A contratação de serviços de catering tem sido cada vez mais comum em eventos corporativos, ou muito mais do que isso, tem se tornado indispensável. Afinal, trata-se de uma boa medida para aproximar mais as pessoas e estreitar relacionamentos através de um clima descontraído e informal.

A melhor parte nisso tudo é, não importa qual o tipo de evento você irá organizar, as opções de refeições são sempre inúmeras, possibilitando agradar a todos os gostos e paladares. A seguir, você pode conferir os tipos mais comuns de buffet para eventos:

Brunch

Uma novidade que chegou há pouco tempo no Brasil, mas que já era bastante comum na Europa e nos Estados Unidos. O Brunch, geralmente acontece no meio da manhã, pois é uma mistura de café da manhã e almoço, como o próprio nome já sugere, unindo Breakfast (café da manhã) e Lunch (almoço).

Nesse caso, durante o evento são servidos alimentos próprios do café da manhã, porém mais reforçados, como também, refeições em quantidades menores. Alguns exemplos são pães variados, quiches, panquecas, ovos, waffles, bolos e frios.

Coffee Break

O café da manhã é uma das opções mais solicitadas para eventos corporativos, pois marca o início do dia e dá a motivação necessária para as atividades, além de estimular a socialização entre os participantes.

Para esse buffet, a mesa é composta de bolos, lanchinhos variados, mini croissants, leite, chá e café, além de frutas para decorar a mesa do café da manhã.

Almoço/Jantar

Geralmente uma alternativa para eventos mais longos ou que acontecem a noite, pois tratam-se de refeições completas, levam mais tempo para consumo e exigem um espaço adequado para tal.

Os almoços, na maioria das vezes, marcam intervalos de grandes eventos, no qual os participantes precisam retornar. Já os jantares, podem finalizar eventos, serem motivos de confraternização ou alguma outra ocasião mais informação.

Finger foods

Muito requisitadas para coquetéis e mini reuniões, as finger foods são uma opção prática e proporcionam um clima mais informal e repentino. Levando o nome ao pé da letra, finger food é “comida de dedo”, por isso, nessa categoria entram os deliciosos canapés, petit four, mini quiches, tortinhas e outros alimentos práticos de comer.

Nesses eventos, geralmente são rápidos e as pessoas consomem em pé. Além disso, os alimentos são acompanhados de drinks e bebidas diversificadas.

Comida alternativa

Outra tendência que vem ganhando força nessas ocasiões, são as comidas alternativas que proporcionam um clima diferente, informal e mais divertido para o ambiente. Afinal, trata-se de uma opção mais criativa e inovadora.

Geralmente, o organizador do evento escolhe um tema para elaborar o cardápio, como comida vegetariana, italiana, nordestina, marroquina, árabe, tropical ou outras opções.

Agora que você as conheceu as múltiplas variedades de buffet já pode ter mais ideias para organizar o seu evento. Vale lembrar, que existem empresas que também elaboram um cardápio totalmente personalizado, adaptado aos gostos e restrições de seus convidados.

Quer conhecer mais novidades sobre buffet? Fique ligado em nosso blog!

WhatsApp Chat
Mandar um WhatsApp