Catering Aéreo: Entenda o Serviço de Refeições a Bordo

Home » Catering » Catering Aéreo: Entenda o Serviço de Refeições a Bordo

Quando viajamos de avião, nem sempre dos damos conta da quantidade de processos que estão por trás do seu funcionamento. A exemplo disso, temos a alimentação de bordo, um serviço que tem sido cada vez mais procurado pelas companhias aéreas.

Hoje, existem empresas específicas para fornecer refeições aos passageiros, no qual esse tipo de serviço é denominado catering aéreo.

Os cuidados mais adequados para a refeição

E eles pensam em tudo, como agradar todos os tipos de paladar, quais ingredientes mais propícios para uma viagem de avião, a quantidade a ser servida, a qualidade dos alimentos, como também, os requisitos mínimos de higiene e saúde.

Afinal, quando o assunto é viagem de avião, os cuidados são redobrados. É preciso ter atenção a detalhes como a procedência dos alimentos, para reduzir os riscos de intoxicações alimentares e elaborar combinações de pratos que apresentem menos chances de causar mau estar, já que a quantidade de banheiros é bem limitada.

Além disso, há auditorias e fiscalizações periódicas e muito mais rígidas que os demais setores alimentícios, garantindo que as refeições venham de fornecedores confiáveis, com alimentos frescos e muito bem preparados. Isso garante a segurança, conforto e saúde de todos os passageiro.

Quais as vantagens do catering aéreo?

Como você pode perceber, os padrões de qualidade do catering aéreo são bem e elevados. E o resultado disso são melhores opções para os passageiros.

Desta forma, os chefs aéreos se dedicam inteiramente a cozinhar alimentos que atenda a todos os gostos, tomando o cuidado de deixar tudo bem fresquinho.

Em paralelo a isso, preparar comidas que sejam saborosas também é essencial para o conforto dos passageiros.

Um outro ponto que não pode faltar é a variedade, já que quando se trata de uma grande quantidade de pessoas, é preciso levar em conta diferentes gostos e necessidades alimentícias, além de que é mais cômodo para o cliente ter outras opções de escolha.

A forma como são servidos os alimentos também é importante. Os tipos de louças utilizados, a apresentação dos pratos e o tratamento com o cliente, fazem toda a diferença e refletem na imagem da companhia aérea, uma responsabilidade importante para a empresa de catering.

Por fim, quando se trata de catering aéreo a prioridade é sempre o bem-estar do passageiro. É feito todo um planejamento logístico para que os pratos estejam sempre saborosos e deliciosos, servidos na hora certa e adequados para o consumo.

Gostaria de saber mais sobre outros tipos de buffet? Deixe seu comentário!

WhatsApp Chat
Mandar um WhatsApp